quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Trabalho com crianças da Cracolândia foi perdido, diz desembargador

A Câmara Municipal de São Paulo discutiu nesta quarta-feira as operações policiais na Cracolândia. Um dos presentes, o desembargador Antonio Carlos Malheiros, tem um trabalho reconhecido nacionalmente junto a crianças e adolescentes. Na região da Luz esse trabalho vem sendo feito há cinco meses. Mas, segundo ele, a ação policial “desestruturou completamente” a equipe.

Malheiros coordena a área de Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo. Sua fala está em texto da Agência Brasil, ligada à Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e foi reproduzida no portal Terra. Esse trecho sobre crianças e adolescentes não ganhou título do portal – e, por isso, o blog julga que merece destaque específico.

"Algo que parecia nas primeiras horas ser uma operação para caçar traficante transformou-se em uma caçada a usuários”, disse Malheiros. “Um grande desastre".

Segundo a Agência Brasil, o tribunal vem promovendo a aproximação entre os juízes e as crianças e adolescentes que vivem entre os dependentes químicos:

- Trabalho que foi perdido, segundo Malheiros, com a ação policial que espalhou os residentes da cracolândia pela cidade. "Nos desestruturou completamente. Vou ter que começar tudo de novo", declarou.

O desembargador espera que a fala e o inquérito do Ministério Público Estadual, anteontem, ajudem a diminuir o uso da força contra os usuários de crack. "Tenho a impressão que as truculências tendem a ceder", afirmou.

O SPTV, da Rede Globo, veiculou na noite de ontem uma longa reportagem sobre a reunião na Câmara. A participação popular foi tão grande que os organizadores tiveram de providenciar um auditório maior.


Alceu Luís Castilho (@alceucastilho)

LEIA MAIS:
A criança que não sorria

NO TWITTER:
@blogOutroBrasil

NO FACEBOOK:
Outro Brasil

Nenhum comentário: