quarta-feira, 23 de maio de 2012

Band apaga prova de que bancou humilhação pública na Bahia

A Band não somente veiculou a reportagem que humilha um suspeito na Bahia. Meses depois, e até hoje, o site da Band-Bahia ainda divulgava a notícia como um grande feito, com a seguinte chamada: "O ladrão que sonha fazer exame de próstata".

Isto um dia depois de a assessoria da imprensa da emissora divulgar uma nota condenando o episódio: "A Band vai tomar todas as medidas disciplinares necessárias. A postura da repórter fere o código de ética do jornalismo da emissora".
 
A notícia foi retirada do ar há alguns minutos (quarta-feira, 23 de maio de 2012), após a divulgação do link na internet.

O blog fez um print-screen:





No vídeo, um acusado de estupro é humilhado sistematicamente pela repórter. Por exemplo, por não saber pronunciar a palavra próstata. Leia mais aqui: "Três vídeos exibem a ética paralela do jornalismo da Band".

Jornalistas da Bahia também protestaram contra a reportagem. Mas deixaram claro que a responsabilidade é também do âncora, da emissora e dos anunciantes- entre eles, o governo baiano: "Jornalistas baianos repudiam atitude de repórter da Band-BA em carta aberta".

Este blog, por sua vez, repudia abordagens machistas do tema. Os direitos de Mirella Cunha devem ser respeitados. "Sobre Xuxa, a 'repórter loira', machismo, sexismo, Rede Globo e Band".

Alceu Luís Castilho (@alceucastilho)
 
NO TWITTER:
NO FACEBOOK:

Nenhum comentário: